116499273_751386039008518_2664698580450250606_o

O Autismo trata-se de uma desordem do comportamento. Devido a uma série de fatores e pelas dificuldades de coordenação motora e colaboração, pacientes autistas são propícios ao elevado risco da doença cárie. Alguns casos de total impossibilidade de atendimento ambulatorial, em consultório, requer o uso de sedação ou atendimentos em nível hospitalar com anestesia geral.

A relação do dentista com profissionais de outras áreas como psicólogos, nutricionistas, psicopedagogos, médicos, fonoaudiólogos, entre outros é de extrema importância para o sucesso do tratamento.

O acompanhamento constante para tratamentos preventivos é fundamental e de preferência que seja sempre com o mesmo profissional para que o paciente sinta-se mais seguro e confiante.

Fazer prevenção e promoção de saúde, é importante desde o “PRÉ NATAL ODONTOLÓGICO” você sabia disso?
O pré-natal odontológico, é realizado desde a gestação. O médico ou enfermagem indicam à gestante a iniciar o acompanhamento também com o dentista.

Precisamos ter consciência destes detalhes que a maioria das pessoas desconhecem. Agir é fazer a diferença.

Por isso convido a todos para a Live que farei na sexta-feira com os profissionais do @ciab.aba e do Núcleo Caminhos da Inclusão e do Aprender conversando sobre:

“Os desafios na atenção odontológica para pacientes autistas”

31/07 - Sexta-feira- 19h
Live no perfil do Facebook CIAB
https://www.facebook.com/ciab.aba/

Conhece alguém que se interessa pelo tema?
Marca aqui quem não pode perder essa live.
Aguardo vocês, até lá!