117960174_766276730852782_2844567659984134617_o

SUPER LIVE IMPERDÍVEL.

O Transtorno do Espectro Autista, conhecido como TEA é um transtorno do neurodesenvolvimento manifestado na primeira infância, cujos sintomas são bastante variados e subjetivos em cada indivíduo.
Os critérios diagnósticos essenciais para que se caracterize o transtorno devem envolver comportamentos repetitivos, interesses restritos em múltiplos contextos e principalmente déficits na comunicação e interação social.
Para além, déficits no contato visual tem sido uma característica comumente apontada em crianças com Transtorno do Espectro Autista, porém o início precoce desses déficits ainda é desconhecido. O contato ocular no desenvolvimento do bebê é de extrema importância, visto seu impacto das interações e na aprendizagem de comportamento social, pois o contato visual é provavelmente um dos primeiros indícios de comunicação interpessoal no desenvolvimento humano. Assim, procedimentos e instrumentos validados e fidedignos que auxiliem no rastreio do transtorno podem auxiliar o diagnóstico precoce.
Nesta live vamos conversar sobre esses sinais e possiveis instrumentos que podem auxiliar no diagnóstico e favorecer a intervenção precoce.